Assine Magnum Revista Magnum 130 online Revista 129 nas online RM - Facebook Revista Magnum 131 online Todas edições-apresentação-demo Especial 61 ONLINE REVISTA 138 BANCAS

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição 73 - Ano 13 - Abril/Maio 2001

blog post image

Editorial

Tá dominado, Tá tudo dominado!!!

Se alguém dissesse, dez anos atrás, que a segurança em nosso país estaria muito diferente – e para pior – é claro que ninguém acreditaria...

Se alguém afirmasse, na mesma época, que Delegacias de Polícia, Quartéis das Forças armadas ou de Forças auxiliares chegariam a ser locais de pouca segurança, passíveis de invasões, certamente ririam na cara de quem ousasse proferir tamanha sandice...

Se, ainda em 1991, alguém arriscasse afirmar que um dia as autoridades constituídas tentariam desarmar o cidadão honesto, e não os bandidos, ou então que algumas entidades de direitos humanos ferrenhamente defenderiam apenas a marginalidade, esquecendo-se do cidadão probo, aí então a gargalhada seria geral, dado o absurdo de tal idéia...

Se no início da década passada, um pobre visionário arriscasse afirmar que haveria rebeliões ensaiadas e concomitantes em vários presídios, comandadas de dentro para fora e por grupos muito mais organizados que os próprios responsáveis pela carceragem, sem dúvida o chamariam de louco...

Contudo os tais dez anos se passaram rápido e – acreditem – tudo isso está acontecendo!

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 79 - Ano 13 - Junho/Julho 2002

blog post image

Editorial

Pontos de Vista e a Lógica Míope

Desde que a civilização começou, nosso planeta está dividido entre aqueles que pensam e os que seguem tais pensamentos. Os grandes pensadores, filósofos ou não, sempre opinaram sobre diversos assuntos, cada um deles com seu ponto de vis ta, ou seja, uma ''lógica pessoal''.

Ora, mesmo quando ocorre a exposição de uma lógica basicamente irrepreensível , sempre haverá aqueles que por teimosia ou por enxergar um pouco à frente (ou mesmo por não o fazê- lo) irão a ela se ante por.

Continua...

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 23 - Ano 4 - Março/Abril 1991

blog post image

Editorial

O Jantar-Arquibancada

Este ano, a Equipe Magnum que promoveu a cobertura do 13º SHOT Show, em Dallas, Texas, compunha-se de 4 (quatro) editores redacionais e o de fotografia. A ela somavam-se diretores das 3 (três) principais empresas produtoras de armas do Brasil: Taurus, Rossi, e CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos.

Como alguns dos leitores imaginam, e outros sabem, basta sair do Brasil para – irremediavelmente – brasileiros fazerem comparações. Quando se vai para a “Meca” das Armas de Fogo, a América do Norte, as comparações nesse campo acabam sendo, também irremediavelmente, amargas, muito amargas. Entretanto, é sempre necessário observar o lado bom, o lado produtivo, daquilo que se está comparando.

A maioria dos integrantes desse grupo de brasileiros no 13º SHOT Show raramente conseguia se reunir, cada um tentando cumprir da melhor maneira sua tarefa, parte, parte disso devido à grande afluência de pessoas dos 4 cantos do mundo e que lotavam as centenas de hotéis de Dallas, obrigando os brasileiros a se dividirem, e parte ocasionado pelo frio e garoa reinantes naquela região e época do ano, a qual não animava muito. Os paulistanos, entretanto, não se entregavam...

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 102 - Ano 17 - Abril/Maio 2008

blog post image

Editorial

“Congelando” a corrente da legalidade ou para- pa- pa- pa- pa- pa- pa- pa-tim-BUM!

Sob tal título - que a princípio pode parecer enigmático - resolvemos criar mais um editorial no qual se enfoca o fato de que a perseguição a nós, amantes das Armas de Fogo registradas e legais, volta a recrudescer.

Ora, como não foi possível a vitória legal no malfadado referendo, o Governo quer agora ganhar no “tapetão”, ou seja, criando todo tipo de entrave jurídico para tentar sepultar o que a vontade do Povo deixou bem explícito nas urnas!

Afinal, 64% de uma população inteira votaram a favor da manutenção da venda de Armamento e Munição legalmente; e agora observamos uma nova leva de “ legislo-fuçadores” buscando por subterfúgios que visam remover, de nós, direitos adquiridos e endossados por um Referendo que eles mesmos criaram.

As desculpas variam desde as mais simples / bisonhas até aquelas que conseguem agredir nosso intelecto como, por exemplo, as famosas falácias referentes às fontes de abastecimento de armas da marginalidade...

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 107 - Ano 17 - Setembro/Outubro 2009

blog post image

Editorial

Uma das cois as realmente importante na Literatura é a capacidade de sobrevivência de um dado texto: se ele for bom - e “pegar na veia” - apresentará grandes possibilidades de ser cultuado no futuro como uma peça a ser eternamente lembrada.

Para tanto, o tal texto deverá conter algumas características que o façam entrar para esse grupo de eternidade - seja por ensinamento profundo nele contido ou, ainda, por discorrer sobre cer tos fatos que irão, de uma maneira ou de outra, espelhar o que ocorria durante o período em que foi escrito, então automaticamente se tornando documento histórico.

Isso praticamente aconteceu com um de nossos Editoriais, há muitos anos, o qual continha um terrível vaticínio - aquele relativo a, um dia, termos nossa possibilidade de Defesa Pessoal restrita através do confisco de Armamento. Nele o personagem central era um rapaz que, ao ler o que o pai tinha escrito para ele pouco antes de morrer, soube que havia, bem escondida em um ponto da propriedade onde vivia, uma arma que conseguira sobreviver ao confisco e que fora ao jovem deixada para que ele pudesse ter ao menos um instrumento de defesa, caso fosse necessário.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line