Todas edições-apresentação-demo RM ED 145 Online Assine Magnum RM Ed 147 Bancas RM - Facebook ED 143 ONLINE RM ED 144 Online

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição 38 - Ano7 - Abril/Maio 1994

blog post image

Editorial

Você quer isto?
Vamos desarmar o Brasil.


No início de 1992 intensa campanha publicitária do governo do estado de São Paulo ‘inundou” ruas a avenidas das principais cidades com “outdoors”: e como o acima; as delegacias de polícia com cartazes similares e, em paralelo, se aumentaram as taxas relativas ao registro e obtenção do porte de armas de fogo, tudo demagogicamente objetivando desarmar o cidadão honesto e trabalhador, ao invés dos marginais.

Aqui em São Paulo a coisa toda “acabou numa gigantesca pizza” e a violência urbana continuou, em 1993 o estado de São Paulo tendo (atenção!) registrado o maior índice de aumento da criminalidade de sua história, em termos percentuais em relação ao total de habitantes, segundo dados da própria secretaria estadual de segurança pública, exatamente divulgado pelos diários e telejornais.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 14 - Ano 3 - Janeiro/Fevereiro/Março 1989

blog post image

Editorial

Instrumentos Femininos?

Como todos sabem, o papel da mulher em importantes decisões na moderna sociedade está – felizmente – se acentuando.

Aqui e acolá, a presença feminina se faz sentir em importantes cargos públicos ou em empresas.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 25 - Ano 5 - Setembro/Outubro 1991

blog post image

Editorial

A fase histórica

Este manifesto é especialmente destinado àqueles que criticam (ou ainda criticam) a linha editorial de Magnum.

Ao completarmos nosso 5º ano de existência, tendo essa publicação conseguido sobreviver adversos “planos econômicos”, fazem-se necessários alguns esclarecimentos, politicamente somente agora possíveis de serem divulgados, os quais irão mostrar como é sempre mais fácil criticar o que já foi feito.

A revista Magnum – hoje entendida internacionalmente como a maior da América Latina e uma das melhores do mundo no segmento das armas & munições – nasceu e se materializa a cada edição através de seus diversos editores, escolhidos e depurados, que devem ter sempre duas coisas em comum: senso de marketing e grande conhecimento da matéria.

O difícil começo da revista, ao contrário de outras publicações da metade dos anos 80, as quais infelizmente não vingaram, contou – entretanto – com dois fatores básicos para a comunidade de qualquer projeto empresarial, os quais mostram-se posteriormente como tendo sido acertados.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 02 - Facas Bowie - Dez / Jan1991

blog post image

Editorial

Em 1973, Laércio Gaazinharo começou a estudar o Velho e Selvagem Oeste norte-americano, iniciando também uma paixão por facas Bowie. Nos 5 anos seguintes, a grande quantidade de livros, revistas, “reprints” de pasquins e de compêndios antigos sobre esse assunto reunida por ele constituiu-se uma excelente fonte de referências para, praticamente, tudo o que se deseje saber sobre a vida naquela região.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 103 - Ano 17 - Agosto/Setembro 2008

blog post image

Editorial

Em tempo de Olimpíadas, quando todos estão, de algum modo, “ligados” nos Jogos que este ano tiveram lugar na China, poderíamos simplesmente relembrar o leitor que o Esporte responsável pelas primeiras medalhas olímpicas inclusive de outro é exatamente O TIRO.

Contudo, não ficaremos nisso, já que, em tese, o fato citado é mais do que conhecido (apesar de não relembrado com todo o respeito que merece). Ampliaremos nossa linha de pensamento para o fato de que certas emissoras de televisão ainda teimam em afirmar que o nobre Desporto é...violento (imaginamos, então, como descrever...o boxe) e que não deveria fazer parte das Modalidades Desportivas presentes a uma Olimpíada!

Deixando de lado a incapacidade alheia em lidar com a Verdade, é importante lembrar do sucesso que foi o MAGNUM Show (veja matéria nesta edição) – algo que aconteceu sepultando algumas poucas visões pessimistas e que muito nos orgulhou, não só pela maciça presença de público (notadamente nossos Leitores) mas também pelos grandes Fabricantes que acreditaram no empreendimento e, ao final, nada tiveram de se arrepender pelo prestígio dado a nossa Mostra.

Outro ponto positivo anotado no fechamento do primeiro semestre foi a promulgação da Lei 11.706/08, ação que há muito esperávamos e que, finalmente, deu o ar da graça, conforme informado em artigo constante desta edição, muito bem elaborado por nosso Colaborador Daniel Fazzolari. Notem que não estamos exatamente satisfeitos com a nova lei, mas pelo menos agora existem parâmetros que nos servirão como balizamento para possíveis alterações futura s, as quais, esperamos - em nome da Lógica e da Razão – ainda aconteçam em período bem próximo.

Encerramos com o devido agradecimento àqueles que nos acompanham, seja como Leitores, Anunciantes ou como Colaboradores de nosso Veículo - todos Parceiros no presente e no futuro!

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line