REVISTA 138 BANCAS Assine Magnum Revista Magnum 131 online RM - Facebook Revista 129 nas online Revista Magnum 130 online Todas edições-apresentação-demo Especial 61 ONLINE

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição 01 - Ano 1 - Julho 1986

blog post image

Editorial

Na qualidade de Editores de uma revista brasileira sobre Armas e, portanto, de um veículo formador de opinião pública neste segmento, sentimo-nos não apenas na obrigação de informar, mas também de alertar nossos leitores para os fatos de relevância nacional que ocorrem no momento neste panorama.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 53 - Ano 9 - Julho/Agosto 1997

blog post image

Editorial

Caça regulamentada: a última alternativa!

“O resultado desastroso que colhemos em matéria de destruição ambiental, depois de 497 anos de legislação restritiva, e que não leva em conta nem a natureza humana nem a realidade do país, mostra que há algo fundamentalmente errado na maneira como nossas autoridades ecologistas têm encarado a questão. Se quisermos a floresta em pé, temos que atribuir-lhe um valor econômico maior do que ela teria transformado em carvão. E no mundo inteiro, mais do que com o turismo ecológico, atividade limitada pela própria natureza, foi com a organização da indústria de caça e da pesca esportiva que se resolveu esse problema.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 43 - Taurus 2011 - Mai / Jun 2011

blog post image

Editorial

Quando resolvemos produzir uma Edição Especial enfocando as Forjas Taurus e seus produtos dentro de nosso Segmento, nada mais tínhamos em mente a não ser homenagear aquela que, desde o século passado, passou a ser internacionalmente reconhecida, tendo suas linhas de Armamento crescido a ponto de abrangerem praticamente todos os tipos de armas – tanto para utilização civil quanto para propósito de emprego por Forças Armadas e Auxiliares em todo o mundo.

E, mais do que isso, teríamos a oportunidade de mostrar a nossos Leitores, com exclusividade e em primeira mão, vários itens que estão ou serão ainda disponíveis no mercado; e sempre com a qualidade editorial à qual nossos seguidores se acostumaram nessas mais de duas décadas de MAGNUM. Desse modo, Testes e Apresentações compõem esta Edição – e dentro deles Armas Longas e Curtas; e em variados calibres – não raro comparando duas da mesma Série.

Continua...

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 46 - Winchester, Browining & Velho Oeste

blog post image

Editorial

Apaixonado e grande conhecedor que é de Browning, Winchester e tudo o mais que a eles diz respeito, Caio Wolff Bava entrega seu melhor nesta obra que decerto irá agradar a todos os aficionados por Velho Oeste e também àqueles que prezam uma boa engenharia aplicada a armamento.

Como se não bastasse, o estilo altamente peculiar deste autor é entremeado de citações as quais, não raro, levam o Leitor a com ele viajar através de outras épocas e, desse modo, reviver o passado, desbravando em conjunto as nuances que compõe várias gerações de excelentes armas – imbatíveis no que se refere à aplicação para a qual foram delineadas.

Ao unir os dois nomes citados, Bava praticamente define as “pontes” que selaram tal união; e o faz de maneira a transportar para o papel toda uma experiência adquirida por anos de contato com exemplares de contexto desta publicação especial de MAGNUM. Assim, só me resta convidar o Leitor para que desfrute desta prazerosa leitura e também das ilustrações nela colocadas, visando a melhor compreensão dos assuntos expostos. O fiz e garanto que serão horas – ou dias – de extremo prazer, em dependência da velocidade com a qual se “ataque” este material ora em mãos. Além disso, o caráter do escrito fará com que ele sempre sirva de fonte de consulta, razão pela qual deve ser guardado com muito carinho após a leitura.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 36 - Ano 6 - Dezembro/1994 Janeiro 1994

blog post image

Editorial

O sucesso que incomoda

Infelizmente, o sucesso de Magnum incomoda muita gente...

E quem são essas pessoas? A nosso ver são pela ordem: 1) os que tem medo da modernidade; 2) os frustrados, que – por motivos vários – não conseguem bem editar algo similar; 3) aqueles que ainda professam o velhíssimo jogo do “é dando que se recebe” (que por incrível que possa parecer, também existe, e muito, no mundo nacional das Armas & Munições) e 4) os gaiatos ou como preferimos chamar, “inocentes inúteis” que entram no seríssimo mundo da informação técnica especializada para, com sensacionalismo, divulgar somente preferências particulares, conceitos espúrios outros não devidamente embasados ou até mesmo tentando transformar-se, da noite para o dia, um ídolo do segmento.

A direção de Magnum não se importa, em absoluto, com tais tipos, suas tentativas ou anseios. Ela respeita todas as posições desde que lógicas, inteligentes e apolíticas, mas respeita – muito mais e principalmente – o grande público brasileiro que aprecia Armas & Munições, este sim, total merecedor de toda a atenção porque foi (e é) aquele que trouxe (e traz) o imenso sucesso e credibilidade que a revista hoje tem.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line