Fotos, Vídeos, Avaliações, Eventos, etc
MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.
Em votação a Lei Irrestrita de Proibição Geral
Nossos correspondentes internacionais informam em primeira mão que em Brulísia, capital do Brulil, há atualmente um impasse entre dois projetos, sobre o assunto em pauta, que deverão ser votados brevemente. Passamos a transcrevê-los, na íntegra, tentando imaginar qual deles será o escolhido:
Projeto A (proposição do Político Dr. J.P.L.N. da S, e G de H, pertencente ao PXB)
Art.1º
Parágrafo único: A partir desta data, ficam proibidos todos e quaisquer artefatos capazes de disparar projéteis ou objetos equivalentes à distância, sob o poder de uma carga de pólvora ou similar, mesmo que voltado para o esporte ou nas mãos das Forças legalmente constituídas;
Art 2º
Parágrafo 1: Todo aquele que for detentor de um desses nefandos artefatos deverá entregá-lo no Distrito Policial mais próximo, ou sofrerá as pesadas penas da lei, jamais antes aplicadas com seriedade.
Ao longo dos quase 10 anos de publicação da revista MAGNUM sempre percebe-se uma lacuna no segmento nacional das Armas de Fogo e Munições:a inexistência de uma literatura que introduzisse o iniciante no manuseio e na prática segura desses instrumentos.
Igualmente, nossa atenção nesse caso sempre foi despertada para os problemas de segurança (ou insegurança) que são gerados pelo manuseio incorreto de Armas de Fogo e Munições, uma vez que essa incorreção pode ser fatal e quando ocorre é tão explorada pela mídia que se volta celeremente contra todos os apreciadores do tema.
A Vergonha e a Incompetência
Por diversas vezes os Editores ou articulistas de Magnum têm insistido num determinado ponto: é preciso uma verdadeira legislação de Caça para o Brasil, a exemplo do que acontece em todos os outros países.
À honrosa exceção do Rio Grande do Sul, que tem temporada regular de Caça, devidamente orientada e acompanhada pelo IBAMA, e onde as coisas andam perfeitas nesse aspecto há muitos anos, os demais Estados insistem em inovar e criar absurdas leis “protegendo” a fauna e o meio ambiente.
Inicialmente, seria o caso de perguntar aos políticos e falsos ambientalistas que neles gravitam: 1) não é o IBAMA um órgão com jurisdição federal e, assim, o que é válido nesse aspecto para um Estado não o seria para os demais? E 2) muito antes de existir esse bom movimento ambientalista, não existiam também os bons caçadores, os quais merecem ser ouvidos? A resposta clara e indubitável seria SIM!
Esta obra é fruto do estudo e uso prático de todos os tipos de Armas Leves mencionadas; de muita leitura de livros e revistas especializadas e de vários anos de trabalho policial na fronteira Brasil-Paraguai, onde tive a necessidade de usar – em confrontos reais – alguns dos armamentos que recomendo.
Como veem, aconteceu para a feitura dessa obra a união do teórico com o real,. Em uma mescla consistente, causada por uma experiência de vida.
Continua...Carta Aberta ao Ministro do Exército
Caro General Leônidas Pires Gonçalves:
“Ano novo” vida nova!”. Esta curta (e verdadeira) frase poderia ser a síntese deste novo Editorial, mas ela é simples e vaga demais para representar os anseios de toda a comunidade honesta envolvida com Armas neste nosso grande Brasil.