RM ED 144 Online Todas edições-apresentação-demo ED 143 ONLINE Assine Magnum RM ED 145 Online RM Ed 147 Bancas RM - Facebook

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição Especial - Ed. 47 - Pistolas Nº 6

blog post image

Editorial

Como sabemos que uma das predileções de nossos Leitores sempre foram estas Armas Curtas que denominamos pistolas, decidimos lançar mais este Especial – uma compilação de várias armas, as quais originaram inúmeras cartas, faxes e, mais atualmente, e-mails daqueles que nos acompanham ou que apenas há pouco tempo também passaram a ser verdadeiros seguidores de MAGNUM e que, por tal razão, não puderam acompanhar algumas das reportagens ora elencadas nestas páginas.

Assim, seja por terem perdido algumas das edições passadas ou, ainda, por desejarem terem mãos os dados e características de várias pistolas que marcaram época (e muitas ainda marcam!), reunimos aqui aquelas que estão entre as mais significativas sob qualquer ponto de vista – seja História, funcionalidade e até mesmo acabamento, traduzido pelo emprego de variados materiais.

Nesse rol incluímos verdadeiros “monstros” do Mundo das Armas Curtas, tais como aDesert Eagle em calibre .50 AE, a imorredoura Walther PP, a sempre presente CZ – neste caso enfocando o Modelo 75 -, duas SIG-Sauers, uma moderna Walther (a P5), a HK USP no alternativo calibre 9 mm P e, como não poderia faltar àqueles que julgam ser, atualmente, o polímero a resposta definitiva às demandas de baixo custo e boaportabilidade por seu menor peso, uma Glock (Modelo 26).

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Revista Magnum Edição 127

blog post image

Editorial

ARMAS TERRORISMO E LÁGRIMAS!

Fechamos 2015 com a aprovação, em Comissão Especial, do Projeto de Lei 3722, do Deputado catarinense Rogério Peninha. O texto aprovado, do deputado Laudivio Carvalho, difere bastante do texto original e não agradou a todos, mas seja como for é um enorme avanço na retomada de um direito que vem nos sendo retirado gradualmente há décadas.

O tramitar de qualquer projeto de lei no Brasil é de uma complexidade e morosidade acachapantes: o próprio Estatuto do Desarmamento, com pleno empenho de todo o governo, dos presidentes da Câmara e do Senado, vigência do chamado Mensalão e apoio de praticamente toda a imprensa, levou 5 anos para ser aprovado. Neste semestre ainda poderemos ver o nosso PL indo para votação em plenário da Câmara; e lá se travará mais uma batalha.

O fracasso do desarmamento na contenção ou diminuição dos crimes violentos deixa cada dia mais clara a necessidade urgente de mudanças na lei atual - e muitas pessoas até então isentas estão levantando essa bandeira, algo que tem causado grande preocupação aos defensores das restrições. No mundo a posição dos desarmamentistas também não é nem um pouco confortável: com os ataques terroristas em Paris, Copenhague, Hotel Radisson em Bamako, Universidade de Garissa, jornal satírico Charlie Hebdo e outros, ficou claro que leis restritivas, por mais fortes que sejam, não são capazes de impedir que terroristas tenham acesso às Armas de Fogo.

O Secretário-Geral da Interpol, Ronald Kenneth Noble, disse à ABC News que uma das únicas maneiras de impedir os terroristas de atingir alvos desarmados (“soft targets”, em inglês) seria permitir que cidadãos portassem Armas de Fogo em locais públicos e que as chamadas “Gun-Free Zones” deixassem de existir. Vejam bem, que disse isso não foi um diretor da NRA, do MVB ou de qualquer entidade pró-defesa. Quem disse isso foi o diretor geral de uma das mais conceituadas entidades policiais do mundo; e isso não é para ser desprezado.

Se no Brasil e no mundo o ano de 2015 não foi nem um pouco positivo para os adeptos do monopólio da força nas mãos do Estado, 2016 promete ser ainda pior. No último dia 5 de janeiro, Obama foi às lágrimas ao anunciar suas medidas executivas (que independem do Congresso) para limitar e restringir a posse de armas em solo norte-americano. Se as lágrimas soaram falsas, suas medidas foram piores ainda: mostraram aos Republicanos e a muitos Democratas favoráveis ao armamento que Obama não pensaria duas vezes em rasgar a Constituição se poder tivesse para isso. Para o antiarmas, restou a sensação de que tudo aqui era uma enorme farsa. E era mesmo! As medidas ou já estavam em uso ou foram abandonadas no passado por não apresentar nenhum resultado real. Um enorme tiro no pé.

No Congresso, os dois partidos foram responsáveis e rechaçaram todas as investidas de Obama. O motivo é muito simples: nunca as taxas de crimes violentos foram tão baixas nos EUA.

Em resumo, não tenho nenhum medo de afirmar que 2016 será um bom ano no que diz respeito à nossa liberdade. Será um ano de muita luta (não será fácil), sendo necessário que cada um se empenhe nisso, mas tenho a certeza de que teremos doze meses que refletem meus votos a todos vocês: que o Ano Novo seja repleto de boas lutas e grandes vitórias!

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 53 - Testes comparativos

blog post image

Editorial

Como já foi expresso em Edições anteriores, pistolas (ou, simplesmente, Pst, de acordo com a nomenclatura do Exército Brasileiro por aqui adotada como válida em termos de padrão) são, de longe, um dos assuntos preferidos de nossos Leitores. Desse modo, nada mais natural do que trazermos a público mais um Especial sobre essas obras de Engenharia que têm o condão de agradar a quase todos - mesmo àqueles que gostam preferivelmente de Armas Longas e consideram tais artefatos ora elencados apenas como complementares a uma paixão geral por Armas de Fogo.

Seja pela maior capacidade de munição, seja pelas importantes soluções nelas contidas, as pistolas continuarão a ser interessantes e funcionais conjuntos de peças as quais desempenham funções diferenciadas, mas que concorrem para um final comum: fazer com que tudo trabalhe com harmonia para que se alcance o resultado desejado - seja ele a prática do Esporte, o propósito de Defesa pessoal ou de outrem e, ainda, uma das ferramentas mais importantes para o trabalho policial, havendo inclusive quem as utilize para a Caça.

Dotadas de cano aparente ou coberto pelo ferrolho, com ou sem cão, de ação simples ou dupla, apresentando miras fixas ou reguláveis, carregadores duplos ou simples e fabricadas em inúmeros calibres, pistolas são praticamente uma unanimidade quando se busca velocidade de atuação - principalmente quando se visa à preservação de uma vida.

Devido ao exposto, desta vez resolvemos enfocar, entre várias peças, alguns “monstros sagrados” de grande importância (não só pela mecânica neles embutida, mas também enfatizando o aspecto histórico); e um grande exemplo disso é a Mauser C-96 e suas variantes, além de sua distinta “irmã” Schnellfeuer. E, ainda dentro da clássica inventiva germânica, analisamos as pistolas Walther PP, PPK e PPK-S, também dignos exemplos de excelentes projetos.

Decidimos, também, anexar uma matéria comparativa entre famosas marcas e alguns de seus modelos que “calçam” o imorredouro calibre .45 ACP (SIG-Sauer P220, a Glock Modelo 21 e a Ruger P90 DC), praticamente em continuidade à homenagem que fizemos à Pst Colt 1911 - a qual mereceu um Especial totalmente a ela dedicado e primorosamente elaborado por Lincoln Tendler, no início de 2012, visando comemorar os 100 anos dessa obra-prima de John Moses Browning que se destaca entre tantos outros projetos do famoso Armeiro - posto ser até hoje uma das Armas Curtas de maior vendagem em todo mundo: copiada, com ou sem licença por muitos Fabricantes, ela deverá ter continuidade por, no mínimo, mais um século!

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 59 - Ano 10 - Julho/Agosto 1999

blog post image

Editorial

O mau exemplo de São Paulo

O atual governador do estado de São Paulo, Mario Covas, assim que empossado iniciou uma grande campanha contra as armas de fogo. Ele, e seus assessores e grupos de deslumbrados afirmam que sem armas de fogo a população paulistana teria mais segurança. Idem, idem para a campanha “Sou da Paz” criada pela rede globo e intensamente divulgada no estado de São Paulo.

Agora, todos que acreditam nessa absurda tese estão vendo exatamente o reverso da medalha, pois os números da escalada da violência em São Paulo – divulgados pela própria secretaria de segurança pública – são mais assustadores do que nunca.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 32 - Ano 5 - Novembro/Dezembro 1993

blog post image

Editorial

Visões imbecis

As frases a seguir foram escritas em jornais e revistas, etc, proferidas em programas de rádio e televisão, repetidas por autoridades militares e policiais, por políticos idiotas, por jornalistas sensacionalistas, padres falsamente piedosos, defensores de direitos humanos dos bandidos, etc, enfim todos os imbecis que crêem gostar de armas de fogo seja indicador de personalidade violenta.

Talvez sua impressão numa revista de armas soe – a esse mesmo público – de maneira a indicar o quão ridículo elas são...

Temos que proibir...
É um absurdo!
Todos armados agora?
As bases devem ser consultadas...
Veja bem...por outro lado...
Ah sim! Devem ser proibidas!
Ah necessidade de uma ampla discussão...
O povo não está preparado!
Isso é coisa de bandido!
Que se proíbam todas!
Proibimos todas, depois vamos analisar caso por caso...
“Porte de arma indeferido”
Estamos estudando o assunto...
Isso é coisa de polícia!
Liberar? Quanto levo nisso?

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line